terça-feira, 26 de maio de 2009

Nota de imprensa do Notícias dos Arcos - musical O FANTASMA DA ÓPERA - Casa das Artes de Arcos de Valdevez 2009

CASA DAS ARTES DE ARCOS DE VALDEVEZ
"O Fantasma da Ópera" com Auditório cheio
Na passada sexta-feira, dia 15 de Maio, a turma do 12º ano do Agrupamento de Escolas de Valdevez proporcionou ao público arcuense uma noite mágica com a interpretação do musical "O Fantasma da Ópera", uma adaptação do filme de Joel Schumacher baseada no romance de 1910 de Gaston Leroux.
Foi com com Auditório completamente cheio - composto principalmente por pais, amigos e professores - que a turma deu o seu melhor e representou aquela que é considerada por muitos como sendo uma narrativa gótica, por combinar romance, horror, ficção, mistério e tragédia. Esta encenação, que narra a história de Christine Daae, uma jovem cantora, e de Erik, o homem deformado (acredita ser um fantasma), que vive nas catacumbas da Ópera de Paris e adora Christine, inseriu-se no âmbito da disciplina de Área de Projecto e contou para a sua execução com a colaboração/ co-produção do Município/Casa das Artes de AVV, e da participação especial da Banda da Sociedade Musical AVV.
Notícias dos Arcos, 21 de Maio de 2009

domingo, 3 de maio de 2009

O FANTASMA DA ÓPERA





Co-produções com escolas/ Musical:
15 de Maio, sexta às 22h00, Auditório da Casa das Artes de Arcos de Valdevez leva à cena o musical “O FANTASMA DA ÓPERA”. €3,00 (reserva e venda de bilhetes a partir de 11 de Maio/ contactos:tel.258520280/Fax:258523270). A turma do 12º A do Agrupamento de Escolas de Valdevez apresenta à comunidade local o musical “O Fantasma da Ópera”, uma adaptação do filme de Joel Schumacher baseada no romance de 1910 de Gaston Leroux. O projecto insere-se no âmbito da disciplina de Área de Projecto, contando, para o efeito, com a colaboração/co-produção do Município/Casa das Artes de AVV, e da participação especial da Banda da Sociedade Musical de AVV. A coordenação do projecto é da responsabilidade de José M. Barros.

O BOM PATIFE em Lourosa






A Nova Comédia Bracarense, Companhia de Teatro Amador de Braga, esteve no salão da Lourocoop, vila de Lourosa, para mais uma representação da farsa O BOM PATIFE, da autoria de José Manuel Barros, com encenação de Vasco de Oliveira. O evento enseriu-se no Festival LOUROTEATRO '99, 10ª Edição Ciclo de Teatro de Lourosa, que se realiza de 6 de Março a 16 de Maio. Diga-se, em boa verdade, que o público que assistiu ao espectáculo manifestou-se com entusiasmo e aplauso à representação da farsa, para a qual contribuiu bastante a actuação brilhante protagonizada pelo elenco.

2/05/2009