Lançamento do livro Maldição de Santia João Lobo: “Este momento é histórico”
“A Maldição de Santia”, de José Manuel Barros, foi o livro apresentado pela editora Calígrafo, no passado dia 19 de Novembro, no auditório do Centro Cívico de Palmeira.
Por volta das 21h30, o escritor João Lobo deu início à sessão de lançamento da obra “A Maldição de Santia”. A plateia estava composta, apesar da dimensão abastada da sala e, segundo o apresentador e comentador do livro, no auditório encontravam-se vários escritores de renome.
Num discurso que pretendia abordar os pontos mais interessantes e dignos de destaque no livro, João Lobo não poupou elogios ao autor. “Palmeira já tem, neste momento, um grande escritor”, afirma João Lobo referindo-se a José Manuel Barros. Não deixando margem para dúvidas, salienta: “esta obra é uma verdadeira obra literária”. “A forma como está escrita é muito agradável à leitura”, acrescenta.
Numa breve reflexão sobre a capa do livro, o escritor explica que só quem escreve compreende a sua essência. Um outro ponto que fez questão de notar foi o facto de José Manuel Barros recusar o uso de estrangeirismos para o título.
O comentador deixa, ainda, a pista de que a história é construída com origem na Grécia Antiga e no mito de Atlântida. Além disso, diz assemelhar-se à famosa obra “Senhor dos Anéis”, no que diz respeito à presença de algo “mítico”.
http://www.jf-palmeira.com.pt/
Sem comentários:
Enviar um comentário