segunda-feira, 10 de agosto de 2020

GUERRAS DO ALECRIM E MANJERONA - União de Freguesias de Crespos 2018 - nota de imprensa.

 A peça de teatro ‘Guerras do Alecrim e Manjerona’ subiu ao palco do auditório da União de Freguesias de Crespos e Pousada no sábado à noite e o público aderiu à actividade em grande número.

Correio do Minho, Braga

2018-10-08 às 11h35



A peça de teatro ‘Guerras do Alecrim e Manjerona’ subiu ao palco do auditório da União de Freguesias de Crespos e Pousada no sábado à noite e o público aderiu à actividade em grande número. Perante uma plateia bem composta, a Companhia de Teatro ‘Nova Comédia Bracarense’, no âmbito do programa ‘Descentra’, proporcionou uma noite animada a todos os presentes.
Por volta das 22 horas, os actores que protagonizam ‘Guerras do Alecrim e Manjerona’ subiram ao palco para apresentarem a peça encenada por José Manuel Barros, que conta com adaptação e dramatúrgica pela Nova Comédia Bracarense. Esta ópera joco-séria da autoria de António José da Silva (O Judeu), apresentada no Teatro do Bairro Alto em 1737, acabaria por conquistar a União de Freguesias de Crespos e Pousada.

“Vemos com bons olhos a possibilidade de podermos enriquecer a nossa oferta cultural através de programas como o Descentra. Consideramos este tipo de iniciativas uma mais-valia para todas as freguesias do concelho”, explicou José João Correia, presidente da Junta da União de Freguesias de Crespos e Pousada.
“Tratou-se de uma noite muito agradável, na qual o público presente viveu um momento diferente. A Junta de Freguesia continuará certamente a trabalhar para ampliar o âmbito e diversidade destes eventos”, referiu o autarca local, apontando para a importância da descentralização da oferta cultural existente no concelho de Braga.
Ao todo foi mais de uma centena de pessoas que passou pelo auditório da Junta de Freguesia para assistir à peça da Nova Comédia Bracarense.






























Sem comentários: